TESTEI A FINALIZAÇÃO COM GEL DE LINHAÇA NO MEU CABELO CACHEADO

Apesar dessa receita do gel de linhaça ser bem antiga e fazer sucesso entre crespas e cacheadas á muito tempo, eu nunca usei esse método para finalizar o meu cabelo. Mas finalmente eu testei a finalização com o gel de linhaça no meu cabelo cacheado e quero partilhar com vocês a minha experiência com essa famosa receita.


GEL DE LINHAÇA COMO FAZER

Primeiramente vamos entender o que a linhaça tem e quais os benefícios ela pode promover aos nossos cabelos.

O famoso gel é feito da semente de linhaça que possui vários nutrientes que podem auxiliar na saúde dos fios proporcionando ação antioxidante e regeneração capilar. Rica em fibras, ácidos graxos, vitaminas E, do complexo B e omega 3 que contribuem no tratamento natural e fortalecimento capilar.

gel de linhaça é popular entre o publico encaracolado na hora da finalização, por promover definição aos cachos, maciez e brilho intenso. Contudo o gel também pode ser acrescentado á máscara de tratamento para intensificar todos esses benefícios ao cabelo.



 COMO FAZER O GEL DE LINHAÇA


Além do gel de linhaça ser acessível o modo de preparo também é fácil e dá para usar no mesmo dia do preparo.
Para fazer separe uma panela média, 500 ml de água e 5 colheres de semente de linhaça. Tanto faz ser a linhaça marrom ou dourada desde que seja as sementes e não a farinha.

Você pode conferir o passo a passo completo de como fiz o meu gel de linhaça no vídeo abaixo.


Eu fiz uma quantidade generosa do gel para que fosse suficiente para finalizar o meu cabelo todo sem usar algum creme.

  1. Leve á água ao fogo 
  2. Acrescente as sementes de linhaça
  3. Deixe ferver até alcançar o aspecto mais denso
  4. Após formar uma espuma deixe ferver mais alguns minutos
  5. Retire do fogo e coe com uma peneira toda a semente separando o gel

Leva cerca de 10 minutos entre ferver e formar o gel de linhaça, depois de passar pela peneira deixe o gel esfriar completamente antes de usar.


O GEL DE LINHAÇA DEIXA O CABELO RESSECADO?

Pode acontecer, porque o efeito que esse gel promove aos nossos cachos é mais de definição do que hidratação em si. O meu cabelo ficou com o aspecto mais seco, não segurou o frizz, porém permaneceu muito definido e macio. 

Portando o ideal é que esse gel não seja usado sozinho como eu usei e sim com o seu creme de pentear e até com um óleo para promover mais nutrição aos fios. Para quem é adepta ao método COG (creme, óleo e gel) vai amar o resultado que o gel de linhaça proporciona aos cachos.

Me conta, você já usou o gel de linhaça? Qual o resultado ele provoca no seu cabelo?


Se gostou do conteúdo e achou útil compartilhe com seus amigos. 
Me acompanhe nas redes sociais clicando nos links azuis abaixo. 
Te espero lá!

 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.